×
Maçã
Dezembro 18, 2020
MAÇÃ/CEPEA: Como esperado, procura por miúdas diminui
Confira as perspectivas para o período das festas

Por Ana Raquel Mendes e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAÇÃ/CEPEA: Como esperado, procura por miúdas diminui Ver fotos

Piracicaba, 18 – O cenário de redução na demanda por maçãs de menores calibres da fuji e da gala, observado nas duas últimas semanas, se intensificou nesta (14 a 18/12). Isso foi resultado da entrada de eva da safra 2020/21 no mercado, a qual, além de competir na mesma faixa de preço das miúdas, também tem a vantagem de ser uma maçã recém-colhida. Além disso, a preferência do consumidor nesta época do ano se concentra em frutas como ameixa e pêssego – que também já estão disponíveis no mercado – e maçãs de maiores calibres da Cat 1, devido à sua atratividade visual.

Neste cenário, agentes relataram que as maçãs a partir do calibre 180 e as de categoria 3 registraram menores vendas no período. Porém, a dificuldade só não foi maior porque os estoques da fuji e da gala já estão se encerrando, restringindo cada vez mais a oferta. Ainda assim, na média das regiões classificadoras, a gala calibre 165 Cat 3 foi vendida a R$ 89,50/cx de 18 kg – leve redução de 1% frente à semana anterior.

Para a última quinzena do ano, agentes acreditam que as vendas permaneçam similares na semana do Natal e se desacelerem na do Ano Novo, retomando o ritmo apenas em janeiro. Este cenário, por sua vez, pode provocar pequenas oscilações de preços no período.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
cotação de maçã
demanda por maçãs de menores calibres
HF Brasil
Maçã
mercado de maçã
perspectivas do mercado de maçã
preços de maçã
vendas de maçã