×
Maçã
Dezembro 11, 2020
MAÇÃ/CEPEA: Demanda por miúdas esfria... porquê?
Entrada de precoces é um dos motivos

Por Ana Raquel Mendes e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAÇÃ/CEPEA: Demanda por miúdas esfria... porquê? Ver fotos

Piracicaba, 11 - Ao contrário do observado anteriormente, a demanda pelos menores calibres das maçãs tradicionais, fuji e gala, esteve um pouco menor nas regiões classificadoras nesta semana (07 a 11/12). De acordo com agentes, isso se deve à entrada de precoces (como a eva) e das frutas de caroço no mercado, que concorrem nessa faixa de preço. Destaca-se, contudo, que, como os estoques das tradicionais estão bastante reduzidos e o volume ofertado de eva ainda é pequeno, tal situação não provocou grandes dificuldades de vendas, como em anos anteriores.

Além disso, agentes relataram que existe uma maior procura por maçãs médias e graúdas nesta época do ano, devido à proximidade das festas. Diante desse cenário e da oferta ainda mais restrita, a gala calibre 110 Cat 1 foi vendida a R$ 124,80/cx de 18 kg na média das regiões classificadoras, alta de 2% frente à semana passada. Para a próxima, agentes acreditam que o mercado de maçã deva permanecer similar, visto que os estoques das variedades tradicionais seguem decrescendo e a oferta de eva deve registrar pequeno aumento.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
baixo estoque nacional
boa procura por graúdas
Cepea
demanda por miúdas esfria
entrada de precoces
Frutas de caroço
HF Brasil
maçã fuji
maçã gala
preço de maçã