×
Maçã
Abril 9, 2020
MAÇÃ/CEPEA: Em baixa demanda, apenas as graúdas seguem com cotações firmes
Alguns carregamentos são remanejados nesta semana

Por Ana Raquel Mendes e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAÇÃ/CEPEA: Em baixa demanda, apenas as graúdas seguem com cotações firmes Ver fotos

Piracicaba, 09 - A comercialização da maçã continuou lenta nesta semana (06 a 09/04), mas por conta da baixa oferta houve de manutenção à leve alta de preços – especialmente para as graúdas, as mais procuradas. A fuji calibre 110 Cat 1, por exemplo, foi vendida a R$ 93,67/cx de 18 kg na média das regiões classificadoras, alta de 2% frente à semana passada.

Já para as maçãs mais miúdas (como 180, 198 e 220) a demanda segue muito aquém do desejado, principalmente na categoria 3 – reflexo, em parte, da suspensão das compras para a merenda escolar. Assim, para muitas empresas, a alternativa foi de retornar esses lotes para as câmaras. Isso porque apenas algumas classificadoras conseguiram escoar essa oferta para o Nordeste, região onde costuma haver uma preferência por maçãs miúdas.

Mas e a Sexta-feira Santa (10)? Segundo agentes, apesar de o feriado ter contribuído para limitar a demanda e tornar necessário remanejar os carregamentos, a pausa deve colaborar para que a oferta continue controlada, uma vez que não haverá classificação e transporte na sexta-feira. Para a próxima semana, a expectativa é que as cotações das maçãs miúdas sigam pressionadas, enquanto as das graúdas se sustentem.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
baixa demanda
Cepea
classificação
escolas
HF Brasil
maçã fuji
maçã gala
novo coronavírus
oferta controlada
preço de maçã
Sexta-feira Santa