×
Maçã
Agosto 4, 2021
MAÇÃ/CEPEA: Como está o desempenho da cultura na parcial do ano?
Preços médios recuam nas classificadoras

Por Isabela Pegolo Alves e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAÇÃ/CEPEA: Como está o desempenho da cultura na parcial do ano? Ver fotos

Piracicaba, 04 – Diante da maior oferta nacional, os preços da maçã recuaram nas regiões classificadoras na parcial deste ano (janeiro a julho). Neste período, o valor médio da gala 110 Cat 1 foi de R$ 75,39/cx de 18 kg, queda de 15% frente à mesma parcial do ano passado. A gala 165 Cat 1, por sua vez, foi vendida a R$ 58,41/cx, valor 4% inferior, na mesma comparação.

De acordo com agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea, a maior desvalorização da fruta graúda está relacionada à elevada concentração destes calibres no volume da atual safra e ao impacto da crise econômica gerada pela covid-19, devido à maior resistência do mercado por maçãs “mais caras” – portanto, as tidas como “em conta”, como as miúdas, por exemplo, foram mais procuradas em relação às demais.

Este entrave econômico preocupa muitos classificadores quanto à rentabilidade deste ano. Apesar de os custos unitários se reduzirem, diante da maior produção, há receio de que este cenário limite a margem de ganho e, por isso, visando obter melhores retornos, agentes aumentaram as exportações no período.

Fonte: hfbrasil.org.br

Em parceria com:

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
cotação de maçã
HF Brasil
mercado de maçã
oferta de maçã em 2021
preços de maçã