×
Maçã
Janeiro 23, 2020
MAÇÃ/CEPEA: Com licença, mas só tem fuji?
Nos classificadores, estoque está perto do fim

Por Ana Raquel Mendes e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAÇÃ/CEPEA: Com licença, mas só tem fuji? Ver fotos

Piracicaba, 24 - A disponibilidade de maçãs nacionais continuou limitada nesta semana (20 a 24/01). Apesar do pequeno volume de gala colhido da safra 2019/20 em alguns pomares, pouco foi classificado, embalado e comercializado nos últimos dias e a oferta permaneceu concentrada nos últimos lotes estocados de fuji da campanha anterior.

Vale apontar que há também uma pequena parcela de eva sendo comercializada, originada do Paraná e de algumas regiões gaúchas. No entanto, segundo agentes, a qualidade dessas maçãs tem diminuído bastante por serem frutas de final de colheita (baixa resistência). A maçã eva, ainda, tem dificultado as vendas da fuji de categoria 3, em função do preço mais competitivo.

Já a fuji graúda Cat 1, com um pouco mais disponibilidade em relação às demais, registrou alta de 5% frente à semana passada, sendo comercializada a um preço médio de R$ 77,00/cx de 18 kg em São Joaquim (SC). Para a próxima semana, o cenário ainda é incerto, mas pode haver um pequeno volume de gala disponível com a expectativa de preços em bons patamares.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
estoque finalizando
HF Brasil
maçã brasileira
maçã eva
maçã fuji
maçã gala
preço de maçã
primeiras colheitas
safra 2018/19
safra 2019/20