×
Maçã
Janeiro 16, 2020
MAÇÃ/CEPEA: Fuji é a protagonista no mercado!
Variedade está com boa qualidade

Por Ana Raquel Mendes e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAÇÃ/CEPEA: Fuji é a protagonista no mercado! Ver fotos

Piracicaba, 17 - Com baixos estoques, a maçã fuji voltou a se valorizar nesta semana (13 a 17/01). Segundo agentes, poucas classificadoras ainda continuam a ofertar no mercado – no caso da gala, esse número é ainda menor. Com isso, em São Joaquim (SC), a fuji miúda Cat 1 foi comercializada a R$ 62,25/cx de 18 kg, alta de 4% frente à semana passada.

Agentes relataram que os preços também são resultado da boa qualidade que a fruta está, mesmo estocada por meses. Vale destacar que, há também um pequeno volume de outras variedades como eva e daiane no mercado, mas a preferência do consumidor, geralmente, acaba sendo pelas mais tradicionais (fuji e gala).

Enquanto isso, na Ceagesp, a oferta tem sido marcada pela presença de maçãs importadas, como as galas portuguesa e italiana, gran smith e red argentinas e red chilena. Como a fruta nacional segue com baixa disponibilidade, nesta semana não houve amostras suficientes de preços no atacado paulista e nem das praças como Vacaria (RS) e Fraiburgo (SC). Para a semana que vem, a oferta deve continuar restrita e a maçã fuji pode tornar a registrar alta nas cotações.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
baixos estoques
boa qualidade
Ceagesp
Cepea
HF Brasil
importadas
maçã fuji
preço de maçã
São Joaquim (SC)