×
Maçã
Novembro 20, 2020
MAÇÃ/CEPEA: Com estoques em baixa, preços seguem avançando
Valor da gala 165 Cat 1 já subiu 15% na parcial do mês

Por Ana Raquel Mendes e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAÇÃ/CEPEA: Com estoques em baixa, preços seguem avançando Ver fotos

Piracicaba, 20 - A demanda por maçãs se desaqueceu levemente nas regiões classificadoras nesta semana (16 a 20/11) – o que é comum a partir da segunda quinzena do mês, visto o menor poder de compra do consumidor. Além disso, as chuvas recentes em diversas cidades, inclusive São Paulo, também acabaram atrapalhando alguns pontos de comercialização, como as feiras livres. Apesar disso, não houve dificuldades em escoar os volumes de frutas disponíveis, nem mesmo para as maçãs Cat 3, que geralmente são mais demandadas por feirantes. Com os estoques nacionais cada vez mais reduzidos, todos os perfis de maçã acompanhados pelo Hortifruti/Cepea registraram aumento das cotações nesta semana, mesmo que leve. Com isso, na média das regiões classificadoras, a fuji 110 Cat 3 foi vendida a R$ 99,88/cx de 18 kg, alta de 5% frente à semana anterior.

EM ALTA NA PARCIAL DO MÊS: Em função da redução acelerada da oferta neste ano, os preços da maçã vêm evoluindo, constantemente, há algumas semanas. Na parcial de novembro (02 a 20/11), a cotação média da gala 165 Cat 1, por exemplo, já subiu 15% frente ao mesmo período de outubro, sendo vendida a R$ 97,13/cx de 18 kg. E, para as próximas semanas, a tendência é de que os preços sigam avançando, ainda que de forma pontual e lenta, até a entrada de maçãs da safra brasileira 2020/21, que deve ocorrer no começo do próximo ano.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
alta de preço
baixa oferta
Cepea
classificadoras
fim de mês
HF Brasil
maçã fuji
maçã gala
preço de maçã
valorização