×
Setembro 26, 2019
HORTIFRUTI/CEPEA: Tecnologia a favor do setor de HF!
Relação entre e-commerce e agricultores é cada vez mais promissora

Por Maria Giulia Marchesi
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
HORTIFRUTI/CEPEA: Tecnologia a favor do setor de HF! Ver fotos

Piracicaba, 26 – Como abordado na edição de março/19 da revista Hortifruti Brasil, o consumo tecnológico está entre as principais tendências que devem influenciar o setor de frutas e hortaliças nos próximos anos. Assim, muitas plataformas on-line têm se aprimorado para permitir a comunicação e a interação entre o vendedor e o seu cliente.

E esse cliente também pode ser o próprio agricultor! De acordo com o portal AgUpdate, o número de startups voltadas para agricultores tem crescido no varejo virtual dos Estados Unidos. A empresa AgVend, sediada no estado de Minnesota, por exemplo, fornece aos consumidores insumos, fungicidas e herbicidas, de diferentes varejistas – almejando expandir o portfólio para combustíveis e peças.

Apesar de o número de produtores que realizam compras exclusivamente on-line ainda ser limitado, a tendência é de mudança. Isso porque o crescimento de sites como E-bay e Amazon contribuíram para a maior procura por compras rápidas e fáceis, além da possibilidade de comparação de preços e acessibilidade para tirar dúvidas e obter informações – economizando tempo e dinheiro.

Ainda de acordo com o portal, as previsões de crescimento têm maior resistência para o setor de máquinas, uma vez que muitos produtores chegam a realizar pesquisas e negociações pela internet, mas sentem a necessidade de observar pessoalmente o maquinário antes da compra. Entretanto, a renovação dentro do campo, aliada às demandas das novas gerações e os impactos da globalização, se alinham a um mundo cada vez mais conectado – e, assim, o comércio on-line no agronegócio pode ter um futuro bastante promissor.

Fonte: hfbrasil.org.br e agupdate.com

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
agronegócio digital
Cepea
compras on-line
consumo tecnológico
e-commerce
mercado de HF's on-line
tendências de consumo
varejo digital
vendas de insumos pela internet