×
Julho 9, 2019
HORTIFRUTI/CEPEA: Hambúrguer sem carne
HF's estão entre os ingredientes do produto

Por Isabela Camargo
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
HORTIFRUTI/CEPEA: Hambúrguer sem carne Ver fotos

Piracicaba, 09 – Com a crescente demanda por produtos vegetarianos e veganos, a Nestlé S.A. anunciou, recentemente, o lançamento de hambúrgueres à base de vegetais, que serão vendidos nos mercados da Europa e Estados Unidos. O Incredible Burger será comercializado sob a marca Garden Gourmet – e, no fim deste ano, será lançada uma versão adaptada ao paladar norte-americano (o Awesome Burger), disponível onde os produtos da marca Sweet Earth forem vendidos.

Segundo a empresa, o hambúrguer sem carne inclui proteínas de soja e trigo, além de beterraba, cenoura e pimentão, fazendo com que sua aparência remeta ao hambúrguer convencional. À imprensa internacional, a Nestlé informou que as expectativas para o produto estão altas – quanto ao faturamento, a previsão é de que atinja cerca de US$ 1 bilhão nos próximos anos, considerando-se o aumento da procura por produtos deste segmento. A única exigência dos consumidores? Que o alimento tenha sabor e textura agradáveis.

OUTRAS EMPRESAS – À medida em que o consumo de carne vem se retraindo, as empresas de alimentos estão incorporando novas alternativas, a fim de abastecer tal mercado. O anúncio da Nestlé aconteceu, por exemplo, dois dias após a rede de fast-food Burger King relatar o início de pesquisas e testes de fabricação de hambúrgueres sem carne produzidos pela Impossible Foods, nos Estados Unidos. Ao que tudo indica, muitas novidades vêm por aí!

Fonte: bloomberg.com

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
alimentação vegetariana e vegana
Cepea
hambúrguer sem carne
hortifrútis
novas demandas
produtos sem carne
tendências de consumo
uso de HF's