×
Citros
Junho 26, 2020
CITROS/CEPEA: Preços da pera retomam ligeira alta em SP
Com menor oferta disponível, cotações da tahiti sobem 25% na semana

Por Isabela Camargo e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CITROS/CEPEA: Preços da pera retomam ligeira alta em SP Ver fotos

Piracicaba, 26 – Com a proximidade do final de mês, as temperaturas mais baixas e o decreto do fechamento do comércio em algumas cidades do estado de São Paulo, devido ao avanço do coronavírus, o mercado de laranja in natura permaneceu lento nos últimos dias. Nesta semana (22 a 26/06), a média de comercialização da pera foi de R$ 25,32/cx de 40,8 kg, na árvore, leve alta de 0,7% em relação à do período anterior.

Segundo produtores consultados pelo Hortifruti/Cepea, caso o mercado de mesa fique ainda mais lento, os envios à indústria tendem a aumentar, no intuito de evitar perdas e preços mais baixos.

No caso da lima ácida tahiti, agentes observaram certa reação da demanda nos últimos dias – tanto interna quanto externa. Além disso, as atividades de colheita seguem controladas, para impedir queda nos valores. Desse modo, com a menor oferta, os preços da variedade reagiram. Na semana, o valor médio da tahiti foi de R$ 35,13/cx de 27 kg, colhida, 25,3% acima do período anterior.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
citros
cotação
demanda
laranja
lima ácida tahiti
limão
oferta
preço
safra
tahiti