×
Citros
Junho 17, 2020
CITROS/CEPEA: Processamento de laranjas segue em ritmo lento
Atualmente, quatro unidades estão em operação

Por Isabela Camargo e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CITROS/CEPEA: Processamento de laranjas segue em ritmo lento Ver fotos

Piracicaba, 17 – Como programado, mais unidades das grandes processadoras paulistas iniciaram a moagem de laranjas da safra 2020/21 neste mês. Até maio, apenas uma das fábricas (em Araraquara) estava aberta, enquanto, em junho, mais três unidades começaram as atividades (uma em Colina e duas em Matão). Apesar do aumento do número de plantas em operação, o ritmo de recebimento ainda é lento, já que a safra está atrasada na maioria das regiões do cinturão citrícola (São Paulo e Triângulo Mineiro) – apenas na norte, as frutas estão um pouco mais adiantadas.

Diante da expectativa de baixo volume de laranjas no correr deste mês, é possível que outras unidades iniciem o processamento apenas em julho. Por enquanto, a maioria das empresas restringe o recebimento às frutas próprias e provenientes de contratos, mas uma das companhias também está fazendo aquisições no spot – nesta, os valores estão entre R$ 21,60/cx e R$ 24,00/cx, sem distinção de variedades, sendo que a diferença nos preços depende do rendimento industrial da fruta.

Fonte: hfbrasil.org.br

Em parceria com:

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
citricultura
citros
indústrias de laranja em SP
moagem de laranja
oferta de laranja
oferta de laranja em 2020/21
processamento de laranja em SP
safra 2020/21 de laranja