×
Citros
Dezembro 21, 2018
CITROS/CEPEA: Calor aquece demanda por cítricos
Após dez semanas em baixa, cotação da tahiti se recupera

Por Caroline Ribeiro e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CITROS/CEPEA: Calor aquece demanda por cítricos Ver fotos

Piracicaba, 21 – Mesmo com a proximidade das festas de fim de ano, citricultores têm observado maior demanda por laranja no mercado de mesa paulista, especialmente devido ao clima mais quente, que favorece a procura por frutas refrescantes. Contudo, a maior oferta de frutas de caroço, bem como a redução da qualidade de parte das laranjas, também devido ao clima quente, pressionou as cotações. Nesta semana (17 a 21/12), a variedade pera foi negociada à média de R$ 26,84/cx de 40,8 kg, na árvore, leve baixa de 0,6% em relação à semana anterior.

Para a lima ácida tahiti, as vendas nacionais estão mais aquecidas, também em decorrência do calor e da proximidade das festas. No mercado brasileiro, a fruta é bastante demandada neste período de final de ano, para ser utilizada em temperos e no preparo de bebidas. Assim, após dez quedas semanais consecutivas, os preços da variedade se recuperaram nos últimos dias. Nesta semana, a média da tahiti foi de R$ 16,90/cx de 27 kg, colhida, alta de 3,4% em relação à semana passada.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
citricultura
cotação
demanda
festas de fim de ano
Frutas de caroço
HF Brasil
laranja
lima ácida tahiti
preço