×
Citros
Dezembro 14, 2018
CITROS/CEPEA: Frutas de fim de ano já impactam procura por laranja
Após quedas nos preços, produtores reduzem colheita de tahiti

Por Caroline Ribeiro e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CITROS/CEPEA: Frutas de fim de ano já impactam procura por laranja Ver fotos

Piracicaba, 14 – A demanda por laranja esteve mais aquecida no início desta semana, mas os preços foram pressionados pela maior oferta de frutas de caroço (comuns no período de fim de ano). Além disso, conforme colaboradores do Hortifruti/Cepea, a disponibilidade de laranjas maduras segue firme, principalmente para as variedades tardias. Assim, nesta semana (10 a 14/12), a variedade pera registra média de R$ 27,00/caixa de 40,8 kg, na árvore, recuo de 2,1% em relação ao período anterior.

Já no caso da lima ácida tahiti, as sucessivas quedas dos preços levaram produtores a interromper a colheita da fruta, no intuito de recuperar os valores (mas somente para as mais miúdas, que ainda permitem sua permanência nas árvores). Mesmo assim, com a oferta elevada, os preços médios da tahiti recuaram 2% em relação à semana passada, a R$ 16,35/cx de 27 kg, colhida.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
citricultura
citros
cotação
demanda
Frutas de caroço
Hortifruti Brasil
mercado de mesa
oferta de laranja
oferta de tahiti
preços de laranja
preços de tahiti