×
Cenoura
Novembro 16, 2018
CENOURA/CEPEA: Cotação recua após chuvas em MG
Com trégua nas precipitações, ritmo de colheita voltou ao normal e elevou a oferta disponível

Por Eduarda Pinheiro e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CENOURA/CEPEA: Cotação recua após chuvas em MG Ver fotos

Piracicaba, 16 - O preço da cenoura recuou nesta semana (12 a 16/11) em São Gotardo (MG), devido à redução do volume de chuvas nos últimos dias. Na semana anterior, as precipitações foram intensas e impossibilitaram a colheita no campo, diminuindo a oferta.

Com a trégua das chuvas, o ritmo da colheita voltou ao normal e a oferta foi maior, desvalorizando a raiz. Deste modo, a caixa de 29 kg de cenoura “suja” foi comercializada em média de R$ 15,40, valor 6,7% abaixo dos observados na semana anterior.

Segundo a Climatempo, é esperado um alto volume pluvial para a próxima semana em São Gotardo – 136 mm acumulados entre os dias 18 e 24/11. Assim, a colheita pode ser comprometida novamente e, os preços da cenoura, voltar a subir.

Quanto à sanidade na lavoura, até o momento não há incidência de doenças e a qualidade ainda é considerada satisfatória, mas com a possibilidade de continuação das chuvas a produção pode ser afetada. A produtividade permanece em excelentes níveis, alcançando média de 101 t/ha na região de São Gotardo.
 

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cenoura
chuvas
cotação
preço
produção