×
Cenoura
Novembro 9, 2018
CENOURA/CEPEA: Preços sobem após chuvas em MG
Precipitações afetam trabalhos na roça e cotação se eleva

Por Eduarda Pinheiro e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CENOURA/CEPEA: Preços sobem após chuvas em MG Ver fotos

Piracicaba, 09 - O preço da cenoura nesta semana (05 a 09/11) teve um leve aumento frente à anterior. O motivo da valorização foi o excesso de chuvas nos últimos dias, que prejudicou as atividades nas lavouras em São Gotardo (MG) e reduziu ligeiramente a oferta, pois reduziu o ritmo da colheita.

O valor médio de comercialização foi de R$ 16,50/cx de 29 kg da cenoura “suja”, valor apenas 1,9% superior ao da semana anterior. Além da colheita, o plantio também foi prejudicado, pois o maquinário não conseguiu entrar de forma efetiva na lavoura.

Segundo a Climatempo, para a próxima semana o volume pluvial deve ser bastante elevado, são esperados 100 mm acumulados no período de 11/11 a 17/11. Devido às chuvas fortes, a colheita pode permanecer comprometida nos próximos dias e a qualidade da produção pode ser afetada, visto que o solo encharcado pode acarretar em má formação e incidência de doenças. Por isso, os preços tendem a permanecer ou até se elevar.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cenoura
chuvas
cotação
preços
produtividade