×
Cenoura
Julho 27, 2020
CENOURA/CEPEA: Colheita da safra de inverno se inicia em MG
Rentabilidade segue positiva

Por Daniel Júdice Gonçalves e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CENOURA/CEPEA: Colheita da safra de inverno se inicia em MG Ver fotos

Piracicaba, 27 – Tradicionalmente, o mês de julho é marcado pela transição da safra de verão para a de inverno nas principais regiões produtoras de cenoura do País. Em São Gotardo (MG), por exemplo, a colheita das variedades de inverno se iniciou na segunda quinzena de julho.

Quanto à produtividade das primeiras áreas colhidas, foi considerada baixa, pois o plantio ocorreu em um período em que o clima ainda era ideal para o cultivo das variedades de verão (quente e úmido). Assim, os preços chegaram a ficar abaixo do custo na primeira semana de julho (29/06 a 03/07), mas logo voltaram a subir, devido à menor oferta durante o período de entressafra (finalização do verão e início do inverno) – a média parcial de julho (1° a 24/07) está em R$ 13,00/cx de 29 kg.

Neste cenário, a expectativa é que a rentabilidade permaneça positiva até o fim deste mês, podendo ser afetada pelo gradual aumento de produtividade da safra de inverno no decorrer de agosto e setembro.

Fonte: hfbrasil.org.br

Em parceria com:

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cenoura
Cepea
colheita de cenoura em São Gotardo
cotação de cenoura
oferta de cenoura em MG
preços de cenoura
produção de cenoura
produtividade
rentabilidade
transição de safras de cenoura