×
Banana
Maio 15, 2020
BANANA/CEPEA: Preço da nanica se mantém, mas o da prata recua
Entenda os fatores que resultaram neste cenário

Por Leonardo Caires e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
BANANA/CEPEA: Preço da nanica se mantém, mas o da prata recua Ver fotos

Piracicaba, 15 - Ao contrário do esperado, o comércio de banana se reduziu na cidade de São Paulo nesta semana (11 a 15/05). Apesar de o novo sistema de rodízio de veículos, que entrou em vigor na segunda-feira, não atrapalhar o fluxo de descarregamentos na Ceagesp, já que caminhões cadastrados junto à prefeitura tiveram o deslocamento permitido, afetou a movimentação para pequenos comércios, que utilizavam carros particulares para realizar compras no local e não possuíam cadastro.

Com isso, os preços da banana prata anã de primeira qualidade apresentaram recuo de 11% no entreposto, registrando média de R$ 53,33/cx de 20 kg. Esta redução está diretamente relacionada, também, ao preço mais alto da variedade, que limitou ainda mais seu consumo quando comparado à nanica – que foi vendida a R$ 32,50/cx de 22kg (estabilidade). Para a próxima semana, não existe uma perspectiva de melhora nos preços da banana, tendo em vista que o fim de mês se aproxima e reduz ainda mais o volume de negociações.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
banana prata anã
Ceagesp
Cepea
covid-19
demanda fraca
HF Brasil
preço de banana
rodízio SP