×
Banana
Abril 24, 2020
BANANA/CEPEA: Fim de mês limita comercialização na Ceagesp
Prata anã se desvaloriza 3% no entreposto

Por Leonardo Caires e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
BANANA/CEPEA: Fim de mês limita comercialização na Ceagesp Ver fotos

Piracicaba, 24 - Diferente do esperado por atacadistas, a comercialização da banana seguiu limitada na Ceagesp nesta semana (20 a 24/04). Esperava-se que poderia haver um aumento das vendas da fruta nos útimos dias, devido à periodicidade de compra do varejo a cada 15 dias. Agentes acreditam que foi uma consequência da ampliação do período de quarentena e da aproximação do fim do mês – período no qual é comum a queda de consumo em decorrência das limitações de gastos dos consumidores.

Mesmo assim, boas cotações se asseguraram com a baixa oferta de banana em âmbito nacional. No Vale do Ribeira (SP), apesar do período de safra de nanica ter começado, o volume colhido ainda está baixo, diante do período de seca que segue na região. Assim, a nanica de primeira qualidade foi vendida a R$ 33,00/cx de 22 kg na Ceagesp, valor similar ao da semana passada. Apenas a prata anã se desvalorizou, já que seus preços estavam bem altos – foi vendida por R$ 61,25/cx de 20 kg, recuo de 3% na mesma comparação. Espera-se que o volume de venda aumente apenas na primeira semana de maio, época de recebimento de salário.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
baixa oferta
Ceagesp
Cepea
covid-19
fim de mês
HF Brasil
nanica
prata anã
preço de banana
vendas fracas