×
Banana
Novembro 9, 2018
BANANA/CEPEA: Cotações finalmente sobem em MG
Novembro se inicia com valorizações

Por Rodolfo Hackmann e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
BANANA/CEPEA: Cotações finalmente sobem em MG Ver fotos

Piracicaba, 09 – A região do Norte de Minas Gerais apresentou, nesta semana (05 a 09/11), maior procura pelas bananas nanica e prata. Além disso, o menor volume encontrado na praça assegurou bons preços. Para a nanica, as cotações fecharam à média de R$ 0,80/kg (+3%), enquanto a prata foi negociada a R$ 0,78/kg (+4%). Destaca-se que, nas próximas semanas, a possível falta de banana na região do Vale do Ribeira (SP) pode aumentar o número de carregamentos da banana mineira para os grandes atacados e varejistas.

Com expectativa de melhora, também por conta das altas temperaturas e do aumento das chuvas – mesmo estas ainda não sendo significativas para o que a região necessita –, as cotações para o próximo mês podem ser impulsionadas, favorecendo o ganho para os bananicultores do Norte de Minas, que vinham preocupados com a situação da região, sendo uma “luz no fim do túnel”, segundo colaboradores.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
banana nanica
banana prata
Cepea
HF Brasil
norte de minas gerais
preços de banana