×
Banana
Novembro 6, 2018
BANANA/CEPEA: Ventania atinge bananais no Vale do Ribeira
Bananicultores relatam perdas na produção

Por Rodolfo Hackmann e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
BANANA/CEPEA: Ventania atinge bananais no Vale do Ribeira Ver fotos

Piracicaba, 06 – O Vale do Ribeira (SP) foi atingido por ventos fortes e chuvas no último final de semana (03 e 04/11). Com isso, bananicultores da região tiveram grandes prejuízos – visto que o temporal resultou em queda de plantas na maioria das produções.

Segundo noticiado pela mídia, as rajadas de vento ultrapassaram 80 km/h nas principais cidades responsáveis pela produção de banana local, e como essa velocidade é considerada alta e a banana uma cultura de médio/alto porte, ventos fortes podem resultar em quedas das bananeiras, como o acontecido no Vale do Ribeira.

Até esta terça, 06, a Associação dos Bananicultores do Vale do Ribeira (Abavar) estima que foram perdidos mais de 35% dos bananais. Porém, o levantamento de áreas atingidas ainda está sendo realizado por produtores, para dimensionar o prejuízo total, que pode ser ainda mais intenso, já que as plantações iriam entrar em pico de safra no final do ano/início de 2019.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
HF Brasil
produção de banana
queda de bananeiras
tempestade
Vale do Ribeira (SP)
ventania