×
Alface
Dezembro 1, 2019
ALFACE/CEPEA: Folhosas fecham novembro em alta!
Expectativas para o verão são positivas

Por Isabela Camargo, Maria Julia Ramos e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
ALFACE/CEPEA: Folhosas fecham novembro em alta! Ver fotos

Piracicaba, 02 – Em novembro, as cotações das alfaces começaram a reagir e fecharam o mês com resultados positivos. O preço médio para a crespa ficou em R$ 11,68/cx com 20 unidades na região de Mogi das Cruzes (SP), variação positiva de 21% frente ao mês anterior.

O aumento já era esperado, devido à proximidade com o verão, quando usualmente a procura se eleva e a produção, se reduz. Além disso, houve relatos de tipburn (queima de borda), devido às variações climáticas – fator que comprometeu a qualidade das folhosas, afetou a oferta e, consequentemente, também contribuiu para a alta nos preços.

Fora de São Paulo, os aumentos tiveram como principal motivo os altos índices pluviométricos. A chuva em Mário Campos (MG) começou somente na última semana de novembro, mas foi suficiente para impulsionar os valores do mês: a crespa também fechou em alta na região, com preço médio de R$ 11,73/cx de 20 unidades, aumento de 22% em comparação com outubro.

O cenário positivo, por sua vez, eleva a expectativa de agentes do setor para a safra de verão 2019/20. Assim, os alfacicultores estão ansiosos por maior rentabilidade, já que a safra de inverno, normalmente, é marcada por preços menores.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
alface
Cepea
clima
cotação de alface
oferta de alface
preço alface crespa
preços de alface
produção de alface
rentabilidade
safra de alface em SP