×
Uva
Maio 29, 2020
UVA/CEPEA: Viticultores do PR enfrentam baixa demanda
Frutas fora da maturação ideal são ofertadas

Por Bárbara Castilha e Fernanda Geraldini Palmieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
UVA/CEPEA: Viticultores do PR enfrentam baixa demanda Ver fotos

Piracicaba, 29 - A demanda por uvas no mercado interno tem se mostrado oscilante desde que as primeiras medidas preventivas ao coronavírus se iniciaram no país. No entanto, viticultores de Marialva (PR) vinham comercializando suas produções sem grandes problemas até poucos dias atrás. Este cenário, somado aos preços atrativos, motivou algumas colheitas de uvas ainda verdes. Além da oferta de frutas fora da maturação ideal, houve intensificação da safra, pressionando os preços nesta semana. A uva itália teve média de R$ 3,51/kg entre 25 e 29/05, queda de 9,3% frente à semana anterior.

A comercialização de uvas foi mais lenta desde o início da temporada – as vendas diretas a supermercados foram mais fluídas, mas com as centrais atacadistas foram mais difíceis. Vale lembrar que, até então, a qualidade das uvas paranaenses era elogiada, principalmente diante dos problemas fitossanitários enfrentados pelo Vale do São Francisco (PE/BA).

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
coronavírus
cotação
demanda
itália
Marialva
maturação
oferta
Paraná
PR
preço
qualidade
uva