×
Uva
Julho 30, 2021
UVA/CEPEA: Vendas são aquecidas em MG, apesar do clima frio
Preço da niagara sobe na região

Por Bárbara Castilha, Samara Felipe e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
UVA/CEPEA: Vendas são aquecidas em MG, apesar do clima frio Ver fotos

Piracicaba, 30 - Em contraposição à queda das temperaturas em todo o Brasil, o mercado da uva em Minas Gerais encontra-se aquecido. Produtores consultados pelo Hortifruti/Cepea em Pirapora (MG) relataram boa procura pela niagara nesta semana (26 a 30/07). Apesar das questões que comumente travam as negociações, como o período de final de mês e a queda no consumo da fruta durante o inverno, a região notou bom escoamento de maneira geral, já que as baixas temperaturas têm prolongado o ciclo de desenvolvimento, permitindo redução da oferta.

Felizmente, esta é a única forma que o frio tem afetado a produção, uma vez que não se registraram geadas que pudessem comprometer os parreirais. A rústica tem apresentado boa qualidade, mas o preço ainda não reagiu conforme as expectativas, sendo comercializada à média de R$ 5,61/kg, alta de 3,4% em relação à semana passada.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
clima
cotação
demanda
frio
MG
Minas Gerais
niagara
oferta
pirapora
preço
rústica
temperatura
uva