×
Uva
Outubro 9, 2020
UVA/CEPEA: Variedades com semente se valorizam no Vale
Exportação restringe oferta de finas

Por Bárbara Castilha e Fernanda Geraldini Palmieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
UVA/CEPEA: Variedades com semente se valorizam no Vale Ver fotos

Piracicaba, 09 - Com a intensificação das exportações no Vale do São Francisco (PE/BA), a oferta de uva permeneceu restrita nesta semana (05 a 09/10). Ainda que os parreirais já tenham apresentado melhora na produtividade e na fitossanidade frente aos meses anteriores, ainda não se recuperaram totalmente. Viticultores esperam que, até o final de outubro, a oferta se intensifique, mas em conjunto com as boas demanda e remuneração das comercializações externas, os volumes devem seguir baixos no mercado nacional.

Especialmente para as uvas do grupo itália, as colheitas estão reduzidas comparadas à das outras variedades, visto que ainda não se recuperaram completamente dos problemas climáticos e fitossanitários do primeiro semestre. Assim, o baixo volume das uvas no geral elevou as cotações: a embalada fechou em R$ 6,84/kg para a itália e R$ 7,47/kg para benitaka, altas respectivas de 8,5% e 10,4% frente à semana passada.
 

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
benitaka
colheita
cotação
demanda
exportação
itália
juazeiro
oferta
Petrolina
preço
safra
uva
vale do são francisco