×
Uva
Setembro 18, 2020
UVA/CEPEA: Pedidos externos aumentam no Vale
Cenário valoriza uvas no mercado interno

Por Bárbara Castilha e Fernanda Geraldini Palmieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
UVA/CEPEA: Pedidos externos aumentam no Vale Ver fotos

Piracicaba, 18 - Após a abertura oficial da janela de exportação de uvas do segundo semestre na semana passada (07 a 11/09), os pedidos da Europa começaram a chegar com maior frequência. Como os parreirais ainda estão se recuperando dos problemas enfrentados com a chuva no primeiro semestre, a produtividade não está muito alta, apesar de já ter aumentando frente a meses anteriores. Neste cenário, produtores temem não ter volumes suficientes para abastecer os mercados interno e externo, visto que a demanda internacional pelas uvas brasileiras foi muito forte no início do ano, e deve continuar assim nos próximos meses.

Com a taxa de câmbio favorável, é esperado que produtores foquem na comercialização ao exterior em detrimento da doméstica. Assim, os preços das uvas no mercado brasileiro, que no geral já estão elevados para o período, devem continuar firmes pelo menos nas próximas semanas. Assim, mesmo as uvas que são pouco exportadas conseguiram se valorizar: a BRS vitória fechou em R$ 8,02/kg e a BRS isis, em R$ 6,78/kg, altas de 12,7% e 7,8%, respectivamente (ambas embaladas).

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
BRS isis
brs vitória
cotação
demanda
exportação
juazeiro
oferta
Petrolina
preço
uva
vale do são francisco