×
Uva
Agosto 21, 2020
UVA/CEPEA: Vale se preperara para abertura da 2ª janela de exportação
Uvas verdes sem semente estão valorizadas

Por Bárbara Castilha e Fernanda Geraldini Palmieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
UVA/CEPEA: Vale se preperara para abertura da 2ª janela de exportação Ver fotos

Piracicaba, 21 - A semana começou um pouco mais otimista no Vale do São Francisco (PE/BA). Ainda que as vendas continuem restritas frente ao normal para a época, os preços das uvas, especialmente as brancas sem semente, não têm recuado, ficando a embalada à média de R$ 11,40/kg nesta semana (17 a 21/08), valorização de 1,6% frente à passada. Viticultores ofertando a arra 15 estão bastante satisfeitos com a alta demanda que o mercado vem apresentando – apesar de ainda manterem certa preocupação caso o volume disponível aumente.

No entanto, com a chegada do mês de setembro, a janela de exportação à União Europeia se abre novamente, o que tende a contribuir com o escoamento. Apesar de a expectativa ser de aumento na oferta da uva nordestina a partir do próximo mês, os envios internacionais trazem tranquilidade aos produtores. Mesmo com a pandemia de coronavírus ainda impactando o mercado, viticultores esperam que a rentabilidade não seja tão afetada, diante da boa demanda internacional. Assim, nas próximas semanas, o foco deve se voltar fortemente às vendas externas, o que pode novamente provocar valorizações para uvas de outras regiões – como ocorrido com Marialva (PR) no início do ano.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
arra 15
cotação
demanda
europa
exportação
janela
juazeiro
oferta
Petrolina
preço
qualidade
uva
vale do são francisco