×
Uva
Agosto 31, 2018
UVA/CEPEA: Preço da niagara mineira é maior que o da paulista
Cotações da variedade rústica ainda seguem em bons patamares

Por Ana Roselino e Letícia Julião
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
UVA/CEPEA: Preço da niagara mineira é maior que o da paulista Ver fotos

Piracicaba, 31 - Apesar da intensificação de safra esperada em setembro para as regiões produtoras de Jales (SP) e de Pirapora (MG), os preços da uva niagara seguiram praticamente estáveis nesta semana (27 a 31/08). Isso porque a oferta segue aquém das expectativas iniciais, segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea. Com o clima frio em ambas regiões em agosto, a maturação das uvas foi postergada, o que resultou em algumas janelas produtivas – intensificadas, ainda, com a presença pontual de doenças fúngicas em alguns parreirais em SP. 

Em agosto, o preço médio esteve 40,7% superior frente ao mesmo mês de 2017 em Jales. Já em Pirapora, a média mensal foi 9% maior na mesma comparação. Para o mês de setembro, os preços podem ser pressionados devido à maior oferta nos dois municípios. Nesta semana, os preços ficaram em média de R$ 4,28/kg na região paulista e R$ 5,20/kg na mineira.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
cotações
HF Brasil
Jales
niagara
pirapora
preço
rústica
uva