×
Uva
Janeiro 16, 2020
UVA/CEPEA: Oferta segue baixa no Vale, mas qualidade anima produtores
Por enquanto, chuvas são benéficas

Por Bárbara Castilha, Laís Marcomini e Fernanda Geraldini Palmieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
UVA/CEPEA: Oferta segue baixa no Vale, mas qualidade anima produtores Ver fotos

Piracicaba, 17 - Os primeiros dias do ano foram marcados por chuvas intensas no Vale do São Francisco (PE/BA) – mas produtores não relataram grandes problemas fitossanitários ou perdas nos parreirais. Pelo contrário: estão animados com a qualidade das uvas colhidas, a qual está bastante satisfatória para o mercado.

No entanto, alguns produtores sinalizam que a região nordestina não ofertará grandes volumes  pelo menos até abril, mês em que as negociações devem se voltar ao mercado externo, visto que a janela de exportação deve se abrir em meados daquele mês. Nestes primeiros meses do ano, muitos estão focados em atingir – e até mesmo ultrapassar – o resultado de 2019, quando a balança comercial da uva ficou positiva no primeiro semestre.

Dessa forma, produtores devem tentar abastecer o comércio nacional, para que não haja tanta importação da fruta – e, além disso, explorar novos mercados externos, a fim de fugir da competição com outros grandes países exportadores de uva. Nesta semana, o preço da itália ficou em R$ 5,63/kg e o da arra 15, em R$ 8,32/kg, ambas embaladas, com quedas de 5,6% e 5,8%, respectivamente.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
arra 15
chuvas
cotação
demanda
exportação
importação
itália
oferta
preço
qualidade
uva
vale do são francisco