×
Uva
Março 19, 2021
UVA/CEPEA: Niagara se desvaloriza em Louveira/Indaiatuba
Abertura de novas áreas e vendas escassas pressionam cotações

Por Bárbara Castilha e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
UVA/CEPEA: Niagara se desvaloriza em Louveira/Indaiatuba Ver fotos

Piracicaba, 19 - Em Louveira/Indaiatuba (SP), a uva niagara fechou a semana (15 a 19/03) com queda nos preços. O leve aumento na oferta dificultou a comercialização da rústica, que ficou em R$ 4,18/kg, recuo de 37,3% frente à semana anterior. Com o início da safra paulista ainda recente, houve entrada de muitas áreas nos últimos dias. Apesar de o volume colhido ter sido baixo, foi suficiente para travar o mercado na região.

Viticultores relataram ao Hortifruti/Cepea que as vendas no estado de São Paulo estão escassas, especialmente para as Ceasas. Além disso, com uma quantidade da rústica chegando do norte do Paraná com preços mais competitivos, as vendas foram ainda mais dificultadas. Em São Miguel Arcanjo (SP), a niagara está sendo colhida nas áreas de poda verde, mas o volume restrito não tem se mostrado um problema para outras regiões.
 

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
ceasa
cotação
demanda
escoamento
indaiatuba
louveira
niagara
oferta
preço
rústica
uva