×
Uva
Março 26, 2021
UVA/CEPEA: Mercado segue travado no Vale
Pandemia continua com impactos negativos na demanda

Por Bárbara Castilha e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
UVA/CEPEA: Mercado segue travado no Vale Ver fotos

Piracicaba, 26 - Nesta semana (22 a 26/03), as uvas continuaram desvalorizadas no Vale do São Francisco (PE/BA), especialmente as sem semente. Assim como em outras regiões produtoras, viticultores do Vale não estão conseguindo comercializar as frutas com fluidez, já que, com o agravamento da pandemia de covid-19 no País, a demanda pela baga tem sido baixa. As vendas, tanto para centrais atacadistas quanto para redes de supermercados, têm sido limitadas, visto que a uva possui maior valor, e muitos consumidores estão com restrição de renda. Além disso, as exportações ainda estão limitadas, principalmente se comparadas a fevereiro, o que têm aumentado a oferta no mercado doméstico.

Nesta semana, os preços das embaladas ficaram em R$ 7,37/kg para a BRS vitória e em R$ 8,65/kg para a branca sem semente, quedas respectivas de 3,7% e 10,5% frente à semana passada.
 

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
atacado
coronavírus
cotação
covid 19
demanda
escoamento
juazeiro
oferta
pandemia
Petrolina
preço
uva
vale do são francisco
venda