×
Uva
Março 9, 2021
UVA/CEPEA: Fim de safra em algumas praças e exportações aquecidas beneficiam cotações
Volume fica restrito no mercado doméstico

Por Bárbara Castilha e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
UVA/CEPEA: Fim de safra em algumas praças e exportações aquecidas beneficiam cotações Ver fotos

Piracicaba, 09 – O volume de uvas ficou restrito no mercado interno nas últimas semanas, devido à aproximação do fim das safras em São Miguel Arcanjo e Pilar do Sul (SP) e às exportações aquecidas no Vale do São Francisco (PE/BA). Neste cenário, as cotações ao produtor têm se mantido firmes.

Nas praças paulistas, a temporada deve ir até meados de abril, mas a colheita tem diminuído semanalmente. As precipitações estão constantes, mas os problemas fitossanitários são leves – especialmente na comparação com 2020, quando a podridão negra causou muitos prejuízos.

No Vale do São Francisco (PE/BA), ainda que as exportações tenham sido freadas na última semana (1º a 05/03), foram muito positivas em fevereiro/21. A demanda por parte dos Estados Unidos tem sido alta e, com a finalização adiantada da temporada no Chile, os embarques ao país norte-americano devem aumentar ainda mais. Os parreirais do Vale estão com boa produção, porém, com a entrada do período mais chuvoso, houve leve queda na qualidade, o que também refletiu em ligeira restrição de oferta.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
clima
colheita de uva
exportações de uva
HF Brasil
oferta de uva
perspectivas para o mercado de uva
produção de uva
volume de uva