×
Uva
Dezembro 10, 2021
UVA/CEPEA: Festividades de fim de ano garantem boas vendas ao Vale
Chuvas, porém, já trazem preocupações quanto a doenças

Por Samara Oliveira Felipe e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
UVA/CEPEA: Festividades de fim de ano garantem boas vendas ao Vale Ver fotos

Piracicaba, 10 - As chuvas no Vale do São Francisco (PE/BA) continuaram ocorrendo ao longo desta semana (06 a 10/12), registrando cerca de 30 mm em algumas áreas produtoras, mas passando de 100 mm em outras, de acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea. Segundo o Inmet, as precipitações acumuladas de dezembro em Petrolina (PE) já somam cerca de 73 mm e a umidade do ar continuará alta nos próximos dias. De modo geral, do excesso de água nas videiras já está surtindo os primeiros efeitos: míldio e rachaduras de bagas que poderão evoluir para podridão dos cachos, principalmente em variedades como itália, benitaka e BRS ísis. Além disso, produtores demonstram preocupação quanto a ataques de pragas, como cochonilha.

Em contrapartida, a comercialização no mercado interno vem sendo beneficiada pelas festividades de final de ano, considerando que supermercados já estão garantindo o abastecimento de suas gôndolas. Sendo assim, nesta semana as uvas brancas sem semente registraram um aumento de 11,0% em relação à semana passada, vendidas à média de R$ 11,04/kg.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
branca sem semente
chuva
cochonilha
cotação
demanda
doenças
juazeiro
mildio
oferta
Petrolina
podridão
preço
uva
uva sem semente
vale do são francisco