×
Uva
Março 17, 2020
UVA/CEPEA: Com baixa oferta, niagara se valoriza nos atacados
Colheita se aproxima do fim em São Miguel Arcanjo (SP)

Por Bárbara Castilha e Fernanda Geraldini Palmieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
UVA/CEPEA: Com baixa oferta, niagara se valoriza nos atacados Ver fotos

Piracicaba, 17 – O preço da uva niagara está aumentando nas centrais atacadistas do País. Na Ceagesp, a média parcial de março (até o dia 13) é 14% superior à de fevereiro, enquanto na ceasa de Campinas, o valor é 40% maior, na mesma comparação.

No geral, a oferta está baixa para suprir a demanda do mercado. A maior parte do volume da variedade é proveniente da região de São Miguel Arcanjo (SP), onde produtores esperam encerrar a colheita nas próximas semanas. Além da proximidade do fim da safra, pesam sobre a oferta de niagara os problemas climáticos que acometeram a região (principalmente chuvas), os quais limitam a qualidade das bagas.

Neste cenário de preços em alta, alguns produtores de Louveira/Indaiatuba (SP) já estão colhendo pequenos volumes referentes à safrinha da região, visando aproveitar o cenário favorável antes mesmo do início "oficial" da temporada, em abril.

Enquanto isso, produtores de Pirapora (MG) e Jales (SP) estão trabalhando nas podas de produção – e as boas condições climáticas estão permitindo ausência de grandes problemas fitossanitários. Assim, a expectativa é de bons volume e qualidade. Para os produtores mineiros, a colheita deve se iniciar em meados de junho/20, enquanto para os paulistas, em julho/20.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
clima
colheita de niagara
mercado de uva em SP
oferta da uva em SP
oferta de niagara
perspectivas
preços de uva
preços de uva niagara
qualidade
uva