×
Uva
Fevereiro 12, 2021
UVA/CEPEA: Brancas com e sem semente se valorizam no Vale
Para as sem semente, exportações beneficiaram cenário

Por Bárbara Castilha e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
UVA/CEPEA: Brancas com e sem semente se valorizam no Vale Ver fotos

Piracicaba, 12 - Nesta semana (08 a 12/02), os preços das uvas brancas, tanto com quanto sem semente, se elevaram no Vale do São Francisco. Para a itália embalada, o valor médio de comercialização foi de R$ 5,67/kg, enquanto as brancas sem semente embaladas (representadas principalmente pela arra 15) tiveram média de R$ 10,90/kg, altas respectivas de 14,8% e 1,7% frente à semana passada.

No caso das sem semente, as exportações ainda são responsáveis pela redução na oferta nacional. Ainda que os envios para a Europa tenham se reduzido um pouco nos últimos dias, dada à recuperação na produção de outros países, os pedidos para os Estados Unidos foram firmes. Para as uvas com semente, entretanto, o cenário é outro. Outras regiões produtoras brasileiras estão atingindo seu pico, e não deve faltar uvas do grupo itália no mercado, como ocorrido em 2020.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
arra 15
colheita
cotação
demanda
exportação
itália
juazeiro
oferta
Petrolina
preço
safra
sem semente
uva
vale do são francisco