×
Uva
Setembro 4, 2020
UVA/CEPEA: Após quedas sucessivas, cotação da BRS vitória reage no Vale
Comercialização melhora nas centrais atacadistas

Por Bárbara Castilha e Fernanda Geraldini Palmieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
UVA/CEPEA: Após quedas sucessivas, cotação da BRS vitória reage no Vale Ver fotos

Piracicaba, 04 - Assim como esperado, o mês de agosto trouxe recuperação na produção de uvas do Vale do São Francisco (PE/BA), especialmente para as variedades negras sem semente. Após meses mais úmidos, os parreirais estão se recuperando aos poucos, e não mostram grandes sinais de míldio ou outros problemas fitossanitários graves. Por outro lado, a intensificação da oferta impactou fortemente nos preços. Para a BRS vitória, o mês de agosto finalizou com queda de 30% na roça e 22% para a embalada frente a julho.

Consultados pelo Hortifruti/Cepea, colaboradores informaram que as comercializações nas centrais atacadistas foram mais fluídas nesta semana, impulsionadas pelas altas temperaturas no Sudeste, auxiliando o escoamento das uvas nordestinas. Assim, após semanas em baixa, a BRS vitória finalmente começou a reagir no Vale, fechando a semana (31/08 a 04/09) em R$ 3,65/kg na roça e R$ 6,05/kg para a embalada, altas respectivas de 11,7% e de 0,8% frente à passada.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
brs vitória
ceasa
clima
comercialização
cotação
demanda
juazeiro
oferta
Petrolina
preço
uva
vale do são francisco
vitória