×
Uva
Julho 31, 2020
UVA/CEPEA: Oferta de BRS vitória se eleva
Cotação recua mais de 10% no Vale do São Francisco

Por Bárbara Castilha e Fernanda Geraldini Palmieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
UVA/CEPEA: Oferta de BRS vitória se eleva Ver fotos

Piracicaba, 31 - Os preços da uva BRS vitória seguiram em queda no Vale do São Francisco (PE/BA) nesta semana (27 a 31/07): R$ 6,58/kg (considerando a embalada), baixa de 10,6% frente à semana anterior. A desvalorização da uva negra tem sido constante, devido ao aumento da oferta local. Apesar de também ter sofrido com as chuvas e a incidência de míldio, foi a variedade menos impactada, e já apresenta aumento no volume.

Nos últimos dias, produtores de Jales (SP) também comercializaram esta uva, com preços de R$ 5,67/kg na roça, e as produções estão com ótima qualidade. Já em Pirapora (MG) a colheita da negra se iniciou pontualmente, e deve se intensificar nos próximos dias.

Viticultores do Vale se mostraram preocupados com as próximas semanas, visto que o primeiro semestre já foi bastante complicado (a região passou por muitos problemas climáticos e, além disso, também enfrentou as semanas com as maiores oscilações na demanda interna devido à covid-19). No período, a região nordestina ofertou pouco volume no mercado nacional, mas este cenário não deve se repetir nos próximos meses: para o segundo semestre, espera-se poucos impactos das chuvas, com frutas de qualidade e boa produtividade.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
brs vitória
chuva
cotação
demanda
Jales
juazeiro
oferta
Petrolina
pirapora
preço
qualidade
safra
uva
vale do são francisco
vitória