31/07/2020

UVA/CEPEA: Oferta de BRS vitória se eleva

Cotação recua mais de 10% no Vale do São Francisco

Por Bárbara Castilha e Fernanda Geraldini Palmieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
UVA/CEPEA: Oferta de BRS vitória se elevaVer fotos

Piracicaba, 31 - Os preços da uva BRS vitória seguiram em queda no Vale do São Francisco (PE/BA) nesta semana (27 a 31/07): R$ 6,58/kg (considerando a embalada), baixa de 10,6% frente à semana anterior. A desvalorização da uva negra tem sido constante, devido ao aumento da oferta local. Apesar de também ter sofrido com as chuvas e a incidência de míldio, foi a variedade menos impactada, e já apresenta aumento no volume.

Nos últimos dias, produtores de Jales (SP) também comercializaram esta uva, com preços de R$ 5,67/kg na roça, e as produções estão com ótima qualidade. Já em Pirapora (MG) a colheita da negra se iniciou pontualmente, e deve se intensificar nos próximos dias.

Viticultores do Vale se mostraram preocupados com as próximas semanas, visto que o primeiro semestre já foi bastante complicado (a região passou por muitos problemas climáticos e, além disso, também enfrentou as semanas com as maiores oscilações na demanda interna devido à covid-19). No período, a região nordestina ofertou pouco volume no mercado nacional, mas este cenário não deve se repetir nos próximos meses: para o segundo semestre, espera-se poucos impactos das chuvas, com frutas de qualidade e boa produtividade.

Fonte: hfbrasil.org.br

Tags: brs vitória, chuva, cotação, demanda, Jales, juazeiro, oferta, Petrolina, pirapora, preço, qualidade, safra, uva, vale do são francisco, vitória

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui