×
Uva
Janeiro 27, 2023
UVA/CEPEA: Após preços bastante baixos, valor da niagara mais que dobra em Louveira/Indaiatuba
Valorização semanal foi de 145% na semana

Por Gustavo Spalaor e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
UVA/CEPEA: Após preços bastante baixos, valor da niagara mais que dobra em Louveira/Indaiatuba Ver fotos

Piracicaba, 27 - A safra 2022/23 de uva niagara de Louveira/Indaiatuba (SP) está próxima do final. Atualmente, a disponibilidade da rústica é baixa na região, o que permitiu valorização nesta semana (23 a 27/01). Após atingir a mínima da temporada na semana passada – de R$ 1,67/kg –, a variedade subiu para R$ 4,10/kg nesta, aumento de 144,8% no período. É importante mencionar que a alta está totalmente pautada na menor oferta, já que a demanda pela uva continua estável no País.

Em outras regiões, como Porto Feliz (SP) e Marialva (PR), a safra da rústica também está próxima do fim, reduzindo ainda mais a oferta disponível de niagara. No entanto, assim como em todas as praças consultadas pelo Hortifruti/Cepea os altos custos de produção e os baixos preços do restante do mês podem gerar uma rentabilidade negativa no panorama geral da safra, criando incertezas em relação às próximas temporadas.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cotação
demanda
indaiatuba
louveira
Marialva
niagara
oferta
porto feliz
preço
safra 2022/23
uva