×
Tomate
Agosto 25, 2021
TOMATE/CEPEA: Preços estão 60% acima dos custos de produção
Aumento das temperaturas inibe valorização

Por Felipe Wohnrath, Luana Chiminasso e João Paulo Deleo
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
TOMATE/CEPEA: Preços estão 60% acima dos custos de produção Ver fotos

Piracicaba, 25 – Na parcial de agosto (1° a 24/08), os preços do tomate estão em R$ 46,66/cx (ponderados por classificação), à mesma média registrada em julho, e 60,5% acima das estimativas de custos de produção. Para este mês, as expectativas eram de altas nas cotações, em decorrência da aproximação do final da primeira parte da safra de inverno (que deve atingir 90% do volume total em agosto), da redução de área cultivada para a temporada neste ano e das perdas ocasionadas pelas geadas em julho.

No entanto, o recente aumento das temperaturas, principalmente entre as segunda e terceira semanas, concentrou a maturação dos frutos – sobretudo de plantas que estavam com o ciclo atrasado, devido ao clima frio no mês passado. Assim, como grande parte delas tem registrado boa produção no decorrer de agosto, produtores acreditam que a oferta de tomate pode ser menor em setembro.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
alta no preço do tomate
Cepea
concentração de oferta de tomate
cotação de tomate
HF Brasil
oferta de tomate
preços de tomate
produção de tomate
safra de inverno de tomate