×
Batata
Janeiro 4, 2022
PERSPECTIVAS 2022: Batata
Confira as previsões quanto ao comportamento do mercado do produto neste ano

Por Júlia Peron Baroni, Luana Chiminasso e João Paulo B. Deleo
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
PERSPECTIVAS 2022: Batata Ver fotos

Piracicaba, 04 – A estimativa é de que a área total de batata aumente 2,4% em 2022, impulsionada novamente pela indústria de pré-fritas, enquanto o segmento de mesa pode ficar estável ou mesmo registrar queda. Para a safra das secas 2022, a área deve se manter estável, devido aos altos custos de produção e à competição com commodities.

No inverno 2022, há tendência de queda na área do mercado de mesa, também devido ao aumento acentuado dos custos de produção, que devem continuar subindo em 2022, e à competição com grãos. Já para a indústria, a área deve avançar com força, uma vez que é nessa temporada que se concentram os plantios para esse segmento.

Na safra das águas de 2021/22, o crescimento na área também ocorre pelo segmento da indústria, pois produtores não concluíram todo o plantio na temporada de inverno 2021, diante da falta de água para irrigação.

Quer saber mais? Acesse o Anuário 2021-2022 da revista Hortifruti Brasil, clicando aqui.

Fonte: hfbrasil.org.br

Em parceria com:

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
área de batata
Cepea
custos de produção de batata
HF Brasil
mercado de batata em 2022
mercado dos HFs em 2022
perspectivas para o mercado de batata em 2022