×
Melancia
Janeiro 7, 2021
PERSPECTIVAS 2021: Melancia
O que esperar para o mercado da fruta neste ano?

Por Lucas de Mora Bezerra, João Pedro Motta de Paiva e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
PERSPECTIVAS 2021: Melancia Ver fotos

Piracicaba, 07 – Por conta dos bons resultados financeiros em 2020, espera-se recuperação de parte da área de melancia em 2021, principalmente em Goiás e no Tocantins, cujas safras já foram finalizadas com boa margem. Em São Paulo, problemas com a seca que vem afetando a safra principal devem limitar investimentos, impactando na área plantada da próxima safrinha.

No RN/CE, a maior demanda europeia deve garantir bons envios e rentabilidade positiva em função da alta do dólar. Já no caso da BA e do RS, as expectativas são de menor oferta da safra 2020/21 no início do ano (devido à redução da área do RS), permitindo boa rentabilidade no período. Mesmo assim, ainda é cedo para confirmar manutenção ou recuperação da área plantada nessas praças para 2021/22.

Para conferir as demais perspectivas para o mercado de melancia em 2021, acesse o Anuário 2020-2021, da revista Hortifruti Brasil.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Anuário 2020-2021
área de melancia
Cepea
Hortifruti Brasil
melancia
mercado de melancia
perspectivas para o mercado de melancia
produção de melancia em 2021