×
Melão
Agosto 13, 2021
MELÃO/CEPEA: Volume está limitado nos boxes da Ceagesp
Amarelo tipos 6 e 7 registra alta de 11%

Por Carolina Travaglini e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Volume está limitado nos boxes da Ceagesp Ver fotos

Piracicaba, 13 - Nesta semana (09 a 13/08), o melão amarelo seguiu se valorizando na Ceagesp. De acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, este cenário tem relação com a disponibilidade limitada da fruta nos boxes atacadistas, já que a safra do Vale do São Francisco (BA/PE) finalizou e a do Rio Grande do Norte/Ceará está se iniciando ainda lentamente.

Assim, o amarelo tipos 6 e 7 foi cotado por R$ 33,57/cx de 13 kg, alta de 11% frente à semana anterior. Além disso, houve leve aumento na procura por melão nos últimos dias, diante do clima mais quente, favorável ao consumo de frutas refrescantes. Em relação à qualidade, colaboradores destacam que está excelente.

Para a próxima semana, acredita-se que a oferta de melão possa aumentar um pouco, devido às atividades iniciais no RN/CE, e que a chegada da segunda quinzena interfira na comercialização.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
aumento de preço
Ceagesp
Cepea
HF Brasil
leve aumento na procura
melão amarelo
oferta limitada
preço de melão
rio grande do norte/ceará
Vale do São Francisco (BA/PE)