×
Melão
Agosto 6, 2021
MELÃO/CEPEA: Início de mês começa com valorização
Colheita aumenta, aos poucos, no RN/CE

Por Carolina Travaglini e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Início de mês começa com valorização Ver fotos

Piracicaba, 06 - Nesta semana (02 a 06/08), houve valorização do melão amarelo no Rio Grande do Norte/Ceará. Os tipos 6 e 7 foram cotados por R$ 26,42/cx de 13 kg (posto SP), valor 8% superior ao observado no período anterior.

De acordo com agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea, o início de mês favoreceu a procura pela fruta na região, visto a boa qualidade local. Além disso, a oferta está aumentando, mas aos poucos, o que garantiu esse aumento dos preços.

Cabe destacar que alguns produtores já iniciaram as exportações. Porém, o ritmo dos envios deve aumentar apenas no fim do mês, juntamente com a intensificação das colheitas. Como a disponibilidade do melão potiguar/cearense está aumentando de forma contida e o comércio pode ser beneficiado pelo clima menos frio em alguns centros consumidores, é possível que as cotações continuem subindo na próxima semana.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
exportações
HF Brasil
início de mês
melão amarelo
oferta aumentando aos poucos
preço de melão
rn/ce
valorização