×
Melão
Junho 19, 2020
MELÃO/CEPEA: Sobras limitam preço na Ceagesp
Qualidade também é um entrave

Por Maria Giulia Marchesi e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Sobras limitam preço na Ceagesp Ver fotos

Piracicaba, 19 - Na Ceagesp, apesar de o clima ter voltado a esquentar, a semana (15 a 19/06) foi de ligeira redução de preços para o melão amarelo. A variedade tipos 6 e 7 foi cotada em R$ 27,29/cx de 13 kg, redução de 1% em relação à semana anterior. De acordo com agentes, a demanda pela fruta no entreposto se mostra um pouco maior do que no início da pandemia da covid-19. Porém, a ausência de atividades hoteleiras, escolares e de restaurantes continua limitando a saída do melão.

Destaca-se também que a variação dos preços praticados está elevada e se deve às diferenças na qualidade da fruta oferecida, visto que alguns boxes estão com acúmulo da fruta. Até o momento, a menor oferta nacional tem minimizado os impactos, visto que a produção da safra principal ainda não começou no Rio Grande do Norte/Ceará, e o Vale do São Francisco (BA/PE) encerra gradualmente sua colheita. Porém, atacadistas já se preocupam com relação aos meses de julho e agosto, quando a entrada de melão do RN/CE deve aumentar na Ceagesp. 

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
baixa oferta
Ceagesp
Cepea
covid-19
fim de safra do Vale (BA/PE)
HF Brasil
melão amarelo
preço de melão
qualidade
sobras