×
Melão
Novembro 7, 2019
MELÃO/CEPEA: Produtores tentam manter cotações
Mas, desvalorização ocorre no atacado

Por Maria Giulia Marchesi e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Produtores tentam manter cotações Ver fotos

Piracicaba, 08 - Enquanto produtores tentaram manter cotações no RN/CE, nova queda nos preços do melão amarelo ocorreu na Ceagesp nesta semana (04 a 08/11). Consultas realizadas pelo Hortifruti/Cepea indicaram que os estoques dos boxes se encontram bem abastecidos e, diante de dias marcados por chuvas e céu nublado em São Paulo, a demanda não absorveu todo este volume. Em decorrência disso, o amarelo tipo 6 e 7 foi cotado a R$ 23,40/cx de 13 kg, 4% mais baixo que o da semana passada. As variedades nobres também passaram por redução, sendo as mais expressivas para a cantaloupe e orange (ambas de 9%).

Ainda de acordo com colaboradores, a oferta de amarelo de baixo calibre é alta, visto que uma grande proporção dos calibres médios e graúdos está sendo destinada à exportação, restando os menores para o mercado interno – o que resultou em maiores quedas de preços para estes nesta semana, e pode seguir afetando o mercado nas próximas.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
boxes cheios
calibres miúdos
Ceagesp
Cepea
chuvas
demanda fraca
desvalorização
HF Brasil
maior oferta
melão amarelo
preço de melão
rn/ce