×
Melão
Novembro 1, 2019
MELÃO/CEPEA: Preços se reduzem no fim de outubro
No Vale, amarelo recua 18% na semana

Por Maria Giulia Marchesi e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Preços se reduzem no fim de outubro Ver fotos

Piracicaba, 1º - Nas principais regiões produtoras do País, o cenário de desvalorização do melão se manteve ao longo da semana (28/10 a 1º/11). No Rio Grande do Norte/Ceará, principal ofertante do período, o amarelo 6 e 7 foi cotado em R$ 22,33/cx de 13 kg, redução de 6% em relação à semana passada. Na mesma comparação, o preço do pele de sapo se reduziu em 13%, fechando em R$ 23,00/cx de 13 kg.

De acordo com agentes consultados, apesar dos preços no mercado interno estarem se reduzindo, as exportações seguem satisfatórias e as expectativas de vendas são boas, devido à proximidade das festas de fim de ano, que estimulam o consumo da fruta internacionalmente, inclusive no Brasil.

Paralelamente, no Vale do São Francisco (PA/BE), o amarelo a granel também se desvalorizou: fechando a 0,95/kg, 18% inferior na mesma comparação. Por ocorrer em grande parte do Centro-Oeste, Norte e Nordeste, as menores vendas do Vale indicam um período de demanda reduzida a nível nacional, não somente no Sudeste.

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
amarelo a granel
BA/PE
Cepea
exportações
fim de ano
HF Brasil
melão amarelo
pele de sapo
preço de melão
rn/ce
vale do são francisco
vendas fracas