×
Melão
Maio 13, 2022
MELÃO/CEPEA: Preços caem no Vale
Volume colhido está aumentando

Por Vitor Provinciatto Gonçalves e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Preços caem no Vale Ver fotos

Piracicaba, 13 - Nesta semana (09 a 13/05), os preços do melão amarelo caíram novamente no Vale do São Francisco (BA/BE). A variedade comercializada a granel foi cotada a R$ 1,11/kg, queda de 15% frente à semana anterior. Essa média foi a menor registrada pelo Hortifruti/Cepea na parcial do ano (até o dia 13/05) na região. Isso ocorreu, segundo produtores locais, devido ao volume colhido estar aumentando no Vale, enquanto a demanda, se enfraquecendo, diante do clima mais frio e chuvoso nos grandes centros compradores.

A tendência para as próximas semanas é de que os preços sigam caindo pela proximidade do fim de mês, mas ao menos se espera que a oferta comece a se reduzir, o que pode conter um pouco a queda. Cabe ressaltar que a região, em abril registrou a maior média nominal histórica para o mês desde o início do acompanhamento do Hortifruti/Cepea do amarelo a granel (desde 2016) e de março, quando foi registrado o maior valor mensal da série. Isso porque o Vale do São Francisco enfrentou uma escassez de melão em um período em que a safra do Rio Grande do Norte/Ceará estava se encerrando.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
demanda fraca
HF Brasil
melão amarelo
preço de melão
queda de preço
Vale do São Francisco (BA/PE)
volume aumentando