×
Melão
Setembro 27, 2019
MELÃO/CEPEA: Pele de sapo se valoriza na Ceagesp
Menores temperaturas e fim do mês freiam comércio

Por Maria Giulia Marchesi e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Pele de sapo se valoriza na Ceagesp Ver fotos

Piracicaba, 27 - Após o período de valorização do melão amarelo na Ceagesp, nesta semana (23 a 27/09), os preços apenas se sustentaram. De acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, a redução das temperaturas médias na capital paulista e a aproximação do final do mês foram os fatores que limitaram a demanda e interromperam o movimento de valorização da fruta.

No período, o amarelo tipo 6 e 7 foi cotado em R$ 33,17/cx de 13 kg, mesmo valor da semana passada. Já os calibres miúdos apresentaram leve valorização. O preço do pele de sapo, por sua vez, subiu 14%. Neste caso, o impulso aos valores veio da menor quantidade na capital paulista.

De acordo com agentes consultados, a virada do mês e a expectativa por temperaturas mais altas podem animar os atacadistas na próxima semana, porém, há cautela: como os preços já estão altos para o período, novos aumentos expressivos podem desestimular o consumidor.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
amarelo
Cepea
fim de mês
frio
HF Brasil
menor oferta
pele de sapo
preço de melão