×
Melão
Setembro 20, 2019
MELÃO/CEPEA: Bons preços no mercado interno animam produtores
Expectativa de boas exportações podem manter a oferta nacional limitada

Por Maria Giulia Marchesi e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Bons preços no mercado interno animam produtores Ver fotos

Piracicaba, 20 - Com a comercialização voltada ao Sudeste – principal mercado consumidor da fruta –, o melão amarelo do Rio Grande do Norte/Ceará se valorizou novamente nesta semana (16 e 20/09). A cotação média para o tipo 6 e 7 foi de R$ 27,40/cx de 13 kg, aumento de 10% em relação à semana passada.

Para variedades nobres, o cenário também foi de maiores cotações aos produtores: o orange se valorizou 7% e o cantaloupe, 3%. A exceção foi da variedade gália que, de acordo com consultas realizadas pelo Cepea, apresenta oferta nacional relativamente superior às demais variedade nobres e, além disso, varia quanto à qualidade nas diferentes fazendas produtoras no RN/CE.

Sem encontrar sobreposição com a safra espanhola, a expectativa é de boas exportações para a Europa nas próximas semanas, o que deve manter a oferta nacional limitada e os preços, em ascensão.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
exportações
HF Brasil
melão amarelo
melões nobres
preço de melão
rio grande do norte/ceará
safra 2019/20