×
Melão
Setembro 11, 2020
MELÃO/CEPEA: Pele de sapo se valoriza 36% na Ceagesp
Altas temperaturas estimulam a demanda

Por Maria Giulia Marchesi e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Pele de sapo se valoriza 36% na Ceagesp Ver fotos

Piracicaba, 11 - Conforme observado nas notícias anteriores, a aproximação da primavera vem trazendo temperaturas mais elevadas ao estado de São Paulo – a onda de calor está tão grande que o Inmet soltou uma nota de alerta nesta semana (08 a 11/09). Este cenário tem estimulado o consumo de melão e, consequemente, a procura pela fruta na Ceagesp.

Isso, juntamente com a oferta bastante controlada vinda do Rio Grande do Norte/Ceará - onde o foco da produção são as exportações para a Europa -, favoreceu as cotações. Assim, o amarelo tipos 6 e 7 fechou o período com preço médio de R$ 35,60/cx de 13 kg, valorização de 12% frente à semana passada.

Vale destacar que a variedade pele de sapo registrou cotações ainda mais elevadas, visto que é uma fruta muito bem aceita no mercado externo, o que reteve menores volumes para comércio doméstico: as cotações atingiram R$ 40,00/cx de 13 kg, elevação de 36% em relação à semana anterior.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
aumento de preço
boa procura
Ceagesp
Cepea
exportações
HF Brasil
melão amarelo
melão pele de sapo
oferta controlada
preço de melão
rn/ce