×
Melão
Outubro 2, 2020
MELÃO/CEPEA: Oferta é baixa, mas demanda é ainda menor
Preço do amarelo recua nas regiões produtoras

Por Maria Giulia Marchesi e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Oferta é baixa, mas demanda é ainda menor Ver fotos

Piracicaba, 02 - Esta semana (28/09 a 2/10) registrou nova desvalorização do melão amarelo nas principais regiões produtoras. A maior queda de preços foi observada no Vale do São Francisco (BA/PE), onde, mesmo em entressafra, o amarelo vendido a granel foi cotado a R$ 0,95/kg, valor 32% inferior ao da semana passada. Produtores da região relataram que o fim de mês impactou fortemente na demanda pela fruta no período, até mesmo no mercado regional, visto a atual situação econômica do País.

No Rio Grande do Norte/Ceará, cenário similar foi observado: diante dos entraves citados anteriormente, nem mesmo as altas temperaturas nos principais centros consumidores (como Sudeste) conseguiram favorecer as vendas do melão. Assim, mesmo com a oferta doméstica ainda controlada pelas exportações, o amarelo tipos 6 e 7 foi vendido ao preço médio de R$ 29,50/cx de 13 kg, redução de 7% na mesma comparação. Vale destacar que muitos produtores relataram pressão dos compradores por descontos, pois estão reticentes em pagar elevados valores.

Para as próximas semanas, o início de mês e o clima mais quente pode contribuir para aumentar a demanda pelo melão. Entretanto, o volume disponível vai depender do das exportações. Por enquanto, espera-se que sigam “limpando” a oferta.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
calor
Cepea
demanda enfraquecida
fim de mês
HF Brasil
melão amarelo
oferta controlada
preço de melão
queda de preço